Parte 1 - Funções e modelos + apêndices sobre matemática elementar
Parte 2 - Limites e derivadas
Parte 3 - Regras de derivação
Parte 4 - Aplicações da derivada
Parte 5 - Integrais: definição, técnicas e aplicações.
Parte 6 - Mais aplicações da integral

Ano letivo: 2020

Ementa: Sequências e séries numéricas. Série de potência. Curvas planas e coordenadas pólares. Funções reais de várias variáveis, Limites e continuidade de funções de várias variáveis, derivadas parciais, diferenciabilidade, máximos e mínimos de funções. Coordenadas cilíndricas e esféricas. Integrais múltiplas, integrais de linha e de superfícies, Teoremas de Green, Gauss e Stokes. (Res. 146/05-CEP)

Cálculo Numérico - prof. Doherty Andrade

A disciplina trabalha com construções com régua e compasso e com a estética Matemática.

A disciplina de Didática para o curso de Matemática ( licenciatura) compreende os estudos de diferentes propostas de ensino e de aprendizagem, com a finalidade de fundamentar a mediação teórico-prática da ação docente.

Ano letivo: 2020

Ementa: Lógica. Conjuntos. Relações. Funções. Teoria dos Números. (Res. 146/05-CEP)

Disciplina 4988-31

Estudo de vetores, retas, planos, cônicas e superfícies quádricas.

Ano letivo: 2018

Ementa: 

Ano letivo: 2019

Ementa: Espaços Vetoriais. Transformações lineares. Diagonalização de operadores lineares. Espaços com produto interno. (Res. 146/05-CEP)

Turma 31

Possibilitar ao aluno o conhecimento de diversas ferramentas matemáticas, que poderão auxiliá-lo tanto a resolver problemas acadêmicos que por ventura encontre quanto a ensinar conteúdos básicos de matemática nas escolas.

Ano letivo: 2018

Ementa: Números complexos. Funções de uma variável complexa. Diferenciabilidade. Funções analíticas. Integração complexa. Séries de potências. Resíduos e pólos. (Res. 146/05-CEP)

Turma 31

Introdução às Variáveis Complexas - 4043 - Prof. Doherty Andrade (disicplina encerrada)

Desenvolver noções básicas de programação através de uma linguagem de programação matemática. Neste curso usaremos o Octave como linguagem.

Teoria e Prática Pedagógica II - Prof. Valdeni e Prof. João H. Lorin